ESTE BLOG TEM O OBJECTIVO DE PRESTAR HOMENAGEM AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PORTUGAL

ANA MOURA - Por Um Dia

KATIA GUERREIRO - FADO

domingo, 4 de abril de 2010

AMIGOS

Amigos do passado! Em vossas belas fardas,
Agonizam de dor as minhas ilusões!
Desfilais imponentes pelas ruas da cidade
Em marcha, a fazer vibrar os corações!
*
Brilham capacetes de oiro à luz do sol
Neste dia de festa, ó bendita mocidade!
Ao ver-vos passar, desejo para vós,
A benção sagrada ungida se saudade!

*
Autor: Alvaro Oliveira
Do meu Livro: Sentimentos de Solidão

4 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo! Parabéns, amigo! Estou aqui também! Conte sempre comigo!
Beijos
*********
Duas velhinhas muito bonitas,
Mariana e Marina,
estão sentadas na varanda:
Marina e Mariana.

Elas usam batas de fitas,
Mariana e Marina,
e penteados de tranças:
Marina e Mariana.

Tomam chocolate, as velhinhas,
Mariana e Marina,
em xícaras de porcelana:
Marina e Mariana.

Uma diz:”Como a tarde é linda,
não é, Marina?”
A outra diz: “Como as ondas dançam,
não é Mariana?”

“Ontem, eu era pequenina”,
diz Marina.
Ontem, nós éramos crianças”,
diz Mariana.

E levam à boca as xicrinhas,
Mariana e Marina,
as xicrinhas de porcelana:
Marina e Mariana.

Tomam chocolate, as velhinhas,
Mariana e Marina,
em xícaras de porcelana:
Marina e Mariana.

Cecília Meireles
*********
Vim correndo, porque vou a doctor (17:20), depois tomar um chá com um amiga veínha feito eu. Se deixasse pra mais tarde, não sei se poderia.
Boa Fim de Dia!
Renata

Anónimo disse...

Hola Álbaro, aunque quiera buscarte en la foto, no creo que te pueda encontrar, voy mirando todos tus blog, yo como solo tengo uno, no os podéis confundir.
Un abrazo.
Ambar

Anónimo disse...

Hola Álbaro, aunque quiera buscarte en la foto, no creo que te pueda encontrar, voy mirando todos tus blog, yo como solo tengo uno, no os podéis confundir.
Un abrazo.
Ambar

Alma Mateos Taborda disse...

Precioson Alvaro. excelente ! Un abrazo.